CÂMARA ABRE CPI PARA CASSAR DR JORGE

Leiam trechos da reportagem do Diário do Alto Tiete.

“Com base em uma decisão judicial, os vereadores de Ferraz criaram um grupo de trabalho que apurará atos do prefeito Jorge Abissamra, que pode perder o mandato

A Câmara de Ferraz aprovou, dia 29/06/2009, a criação de uma Comissão Processante (CP) que pode culminar na cassação do prefeito Jorge Abissamra (PSB). O Ministério Público estadual fez uma denúncia acusando o chefe do Executivo de não ter contratado indivíduos aprovados em concurso público para o cargo de procurador-geral, criando vagas comissionadas (que não necessitam de concurso para serem preenchidas) a fim de executarem funções técnicas. Em liminar, o Judiciário ferrazense condenou o prefeito e determinou a instauração do processo de cassação de Abissamra por improbidade administrativa, infração política e crime de responsabilidade, além de pedir o afastamento de todos os funcionários da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos em até 60 dias e tornar válido o concurso em questão até o final deste ano.
Onze dos 12 vereadores usaram a tribuna para declarar seu posicionamento antes da votação, o que deixou a plateia inflamada. Grupos de populares exibiam cartazes com frases de apoio ou repúdio à cassação.
“Não vejo a necessidade (de abrir uma comissão). É uma liminar que pode ser revogada”, disse o vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, contrário à medida.

A comissão deve passar a funcionar a partir de 30/06/2009, assim que o prefeito receber a notificação da ocorrência, e tem até noventa dias para apresentar o relatório. Após esse prazo, a Casa de Leis votará o parecer do relatório. Caso tal indicação seja favorável à cassação, os vereadores definirão, em sessão, se o prefeito de Ferraz continua sendo Jorge Abissamra”.

About these ads

14 Respostas

  1. Coisas estranhas estão acontecendo em Ferraz, face a inúmeras denúncias sobre essa administração, coube a um juiz “ordenar” a câmara a abrir inquérito para cassar o prefeito. No meu entendimento é uma ingerência entre os poderes constituidos.Porém, se o Distinto Dr Juiz não o fizesse, quem o faria? Essa Câmara atual é um arremedo, não tem iniciativa para nada, submissa e desqualificada. O mais curioso de tudo, foi a colocação do vereador Edson Cury (sobrinho do prefeito) com relação à possibilidade de cassar a liminar, sinal que já estão tentando derrubar a liminar do magistrado. Meus vereadores poupem-nos de mais esse vexame e apurem com rigor e isenção os fatos relatados na denúncia.

  2. A meio de tantos problemas acabam esquecendo e o concurso CAMARA DE FERRAZ que até hoje não existe divulgação de aprovados ! Será mais um mico em rede nacional para nossa cidade ? Nada contra , mais os fatos divulgados mesmo na internet depõe bastante contra a empresa que aplicou o concurso. Fato , nem mesmo na Câmara ninguém informa sobre essa divulgação nem mesmo se houve recursos etc… , abrir e fechar concurso em 3 dias , primeiro edital publica no site dizia que haveria peso diferenciado em prova especifica , depois até o edital no site da empresa ” Cidades ” foi modificado com timbre da própria câmara , etc…. , mais uma Loucuraaaa em Ferraz , vamos apostar , Pizza ou Mico envolvendo Ferraz em Rede Nacional ????????

  3. Caro WGutemberg, confesso não saber à quantas andam esse concurso.
    Enviarei e-mail para nossos vereadores da cidade, cobrando maiores explicações.
    Sugiro, que faça isso também e guarde cópia do e-mail. Exigiremos respeito de uma forma ou de outra. Caso não respondam podemos mover uma ação pública.
    Um abraço e obrigado pela sua participação.

  4. Lendo com mais calma a Ata da 22ª Sessão Ordinária realizada no dia 29/06/2009, é possível identificar verdadeiros absurdos, falácias descaradas por parte de alguns vereadores, que não possuem sequer competência para defender a quem pretendem defender. Vejam o trecho reproduzido a seguir: “Novamente com a palavra a nobre Vereadora Rosemeire Crossi dizendo que, com todo respeito ao nobre Vereador José Izidro Neto, gosta muito dele, mas que quando ele foi à tribuna julgou o senhor Prefeito Municipal como corrupto, explicando que ela e nem a população pode ouvir aquilo. Finalizando que continua dizendo que com toda a simplicidade do seu ser e por tudo que aprendeu durante a vida, acredita que ele será julgado, bem como se for o réu será condenado, portando não vê necessidade de estarem abrindo a Sindicância através da Câmara Municipal, visto que existe um processo, e quando o PSB pediu que abrisse um processo contra o antigo Prefeito José Biruta, não existia um processo, e que a Câmara Municipal ia apurar e investigar, visto que no caso em questão existe um processo e que estão sendo verdadeiro com os presentes, e que a justiça faça o que for correto, frisando que seu voto é não.”.
    Como se não fosse o bastante, para piorar vejam esse segundo trecho: “Com a palavra a nobre Vereadora Anália de Oliveira Schiavinati dizendo que, foi à tribuna para justificar algo, e que é como a nobre Vereadora Rosemeire Crossi disse que já está havendo um processo, e que acha que não deveriam jogar para a Câmara Municipal, bem como não sabe da Lei e que acha que deveriam estar mudando aquela Lei, indagando, se existe um processo, porque a Câmara Municipal terá que abrir uma CEI? Prosseguindo diz que, teriam que esperar por conta da própria justiça para que façam, e não jogar em cima dos nobres Vereadores.”
    Me parece que alguém precisa avisar às vereadoras sobre o que vão fazer por lá, pois pelo que dizem as nobres, dá-se a entender que estão completamente perdidas. Talvez ninguem tenha dito a elas que uma das funções da Câmara dos Vereadores, é justamente a de fiscalizar a administração do município, portanto, nada está sendo “jogado em cima dos nobres vereadores”.
    Como disse o nosso amigo Almeida em seu 1º comentário, “Essa Câmara atual é um arremedo, não tem iniciativa para nada, submissa e desqualificada.”!!!

  5. fui funcionária desta mediocre prefeitura conheçi todos vereadores e exceto um todos são puxa saco do prefeito.

  6. Jose Isidro esta a serviço de grupo antigo que dominava e roubava a prefeitura. Vive acharcando e contando mentiras. Mas a verdade surgira.

  7. estou decepcionada ferraz virou uma cidade com tanto progresso e agora sera que vai continuar crecendo?

  8. Deveria ser cassado por não pagar suas dívidas, sou de Pinheiral-RJ, minha empresa fez parte da estrutura da festa da uva no início de abril e até hoje dia 28/12 nada é uma vergonha para a cidade, um prefeito deve ter compromisso em pagar aquilo que contrata

  9. Por gentileza quero me manter informada pois sou uma munícipe,desta cidade desde 1959…..etc…..abraços de gretecover

  10. Estimada Paulina, fique a vontade para colocar suas opiniões e debater Ferraz

  11. caro amigo eu tb fiz o concurso para a câmara e vi um abisurdo as pessoas que dizem ter tomado posse do cargo de motorista,sendo entre os 4 primeiros se eu não me engano com mais de 60 anos será que não foi só arrecadação de grana ou cabide de emprego

  12. caro amigo eu prestei oc concurso para a câmara e fiquei abismado que quando vi que das 4 pessoas que tinham tomado posse eram com mais de 60 anos nada contra as pessoas mas é estranho,será que só foi arrecadação ou cabide de emprego.

  13. Estimado Cristiano, o fato da idade dos aprovados ser elevada não quer dizer que houve problema, mas se vc tiver algum indício de irregularidade, comente e iremos investigar e levar ao conhecimento dos órgãos competentes.

  14. Cada qual será conhecido por suas obras … Certa vez me disse uma pessoa que prefere ser meu inimigo… “Ficar filosofando é coisa de vagabundo”… Então respondi a tal ofensa com uma mensagem que trás em seu âmago muito amor flamígero que diz: “Vagabundo é aquele que não trabalha sobre si mesmo”. Pois Filosofia verdadeira é a vitória única e pessoal do sujeito frente a sua própria psicologia, ou seja, só tem a verdadeira filosofia aquele que tem Amor dentro de si e entrega lições de Amor… cada Qual doará o que trás no coração… Não tenho pedras nas mãos… Mas indicações de um caminho difícil, mas não impossível – (Femc)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.